Alagoas
Estudantes alagoanos embarcam rumo à Inglaterra para o maior evento de simulação na OxfordMUN
Pela primeira vez, cinco estudantes de Maceió vão se juntar a outros três brasileiros em uma viagem a uma das maiores, mais antigas e premiadas universidades do mundo na Oxford que acontecerá de 22 a 24 de novembro. A delegação do estado é a maior neste a
Nos dias de evento, serão discutidas de forma simulada os desafios globais, além de práticas de oratória, aprender sobre diplomacia e debater desde o desenvolvimento científico até os desafios dos avanços tecnológicos, política econômica e a igualdade de gênero e impactos ambientais. Nicolas Lima, Graziela Cardoso Mafficioni, Ana Sophia Siqueira, Letícia Beatriz Toledo e Leticia Lisboa fazem parte da delegação do estado que conta ainda com membros do Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão.
Os melhores trabalhos farão parte da temática incorporada na missão global das Nações Unidas. A OxfordMUN é reconhecida mundialmente como uma das simulações de debate mais prestigiadas e concorridas do mundo, atraindo estudantes de diversas nacionalidades. Este ano, a conferência se esforça para lançar um holofote sobre inovação e crises, lançando luz sobre questões pouco exploradas e sub-representadas dentro da esfera política global.
Durante todo o fim de semana da conferência, os delegados terão a oportunidade de aprimorar seu pensamento crítico, falar em público e habilidades. A Universidade de Oxford é uma instituição de ensino superior pública, com ampla tradição e formação de grandes nomes do mercado. Além disso, ela foi considerada a 4ª melhor do mundo pelo QS World University Rankings 2023.
Mais lidas
-
1HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
2NAU À DERIVA
Ronaldo Medeiros defende afastamento de Ricardo Barbosa da presidência do PT
-
3JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube